Implementação de Novos ICMS

A cada estado implantado no sistema Questor Tributário, é feito um grande trabalho de pesquisa e testes através de manuais, validadores e consultas diretas com os órgãos estaduais e federais a respeito do novo ICMS a ser implantado. Apesar dos vários estados já implementados, cada ICMS é diferente de outro e todas as vezes é desprendido um grande esforço de analistas e desenvolvedores implementando e ajustando ao máximo as novas funcionalidades e particularidades para cada estado como Apuração, Operações, Totalizações, Relatórios, Livros e Demonstrativos para que o sistema atenda fielmente aos requisitos legais.

Atualmente, boa parte da força de trabalho do módulo Fiscal do Questor Tributário está voltada à implantação de novos estados, em especial para as próximas versões do estado de Pernambuco, atualmente utilizando o SEF (apesar de a geração de arquivo do SEF II já estar implementada no Questor) o qual já está em fase final de implementação. Como para os outros estados já implementados, o menu de acesso aos cadastros específicos e demonstrativos estará em “Impostos Estaduais ICMS/PE”.

O próximo estado a ser implementado será São Paulo, o qual já está em análise e logo estará sendo implementado no Questor Tributário. O objetivo é que em um médio espaço de tempo possamos ter implementados os ICMS de todos os estados do Brasil, facilitando ainda mais a vida dos usuários do Questor.

Equipe Desenvolvimento Questor