Importação SEFAZ RS e SC

O Questor Sistemas com intuito de facilitar a conferência e a obtenção das informações fiscais dentro do próprio sistema, disponibilizou nas versões 1.1.99 e 1.1.99.20, mais uma forma de importação dos dados fiscais, sem depender de arquivos XML e ou SPED. Foi implementada a rotina para consulta e ou importação de todo o movimento via SEFAZ /SC e SEFAZ /RS.

Através dessa rotina é possível verificar todas as notas emitidas do período e quais estão lançadas no sistema, bem como fazer a importação de todo o movimento.

INFORMAÇÕES SOBRE A IMPORTAÇÃO :

– Nos parâmetros quando selecionado Tipo Movimento = Ambos, o sistema irá importar ou conferir todas as notas de entradas e saídas do período, lembrando que para tornar mais rápida a importação/conferência pode ser utilizado os tipos de movimento = Entradas ou Saídas Individualmente.

– Para efetuar as importações pela nova opção é necessário possuir o Certificado Digital dos Tipos A1 ou A3 da Empresa ou Responsável (Contador) lembrando também que pelo site do SEFAZ somente é possível verificar as notas por período.

MENU:
Arquivos / Estaduais / Importar NF-e, informando nos parâmetros da importação tipo local = Site Sefaz RS e/ou Site Sefaz SC.

NFe – Importar Pelo Site do Sefaz /RS e SEFAZ/SC

Ao executar a rotina abrirá uma nova janela mostrando todos os certificados instalados na máquina, nesse momento o usuário deve selecionar o certificado da empresa na qual deseja Conferir/Importar as Notas Fiscais e em seguida “Logar” pelo CPF/CNPJ da Empresa ou Responsável;

Após “Logar”, abrirá tela de importação, demonstrando todas as notas fiscais do período selecionado. Neste momento o sistema automaticamente já verifica as notas existentes no sistema e informando na coluna baixar SIM (para as notas não importadas anteriormente) e NÃO (para as notas importadas anteriormente);

OBS: Para as notas fiscais importadas anteriormente o sistema já demonstrará nessa mesma tela o número do lançamento.

Após a verificação das notas fiscais a serem importadas o usuário deve salvar as informações e executar (F9) a importação.

OBSERVAÇÃO: Após a importação de certa quantidade de notas fiscais o sistema pode demonstrar a mensagem da página da web “Informe novamente os caracteres de segurança”, nesse momento basta Clicar em “Ok” para que o sistema continue a importação.

ATENÇÃO: Mesmo que apareçam os campos para preenchimento da CAPTCHA, o mesmo não precisa ser preenchido, o sistema vai ignorá-lo e automaticamente seguirá com a importação.

Fonte: Suporte Questor Sistemas