SPED Contábil, Fcont, DIPJ Prazo de Entrega !

As empresas têm até o dia 28 de junho para entregar a declaração referente ao Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Sped Contabil e Sped Fcont 2013, referente as informações do ano calendário de 2012.

A Receita alerta para o risco dos contribuintes deixarem para enviar as declarações nos últimos dias, pois pode haver dificuldades devido ao acumulo de acessos ao endereço da Receita na Internet.

Todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas e de forma centralizada pela matriz, estão obrigadas à apresentação da DIPJ. São excluídas apenas as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional

Já para Sped Contábil e Fcont, estão obrigadas a apresentação da declaração, as pessoas jurídicas sujeitas cumulativamente ao lucro real e ao RTT,  as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional estão desobrigadas a entrega, porem podem estar efetuando a entrega voluntariamente.

Os respectivos programas para geração e validação estão disponível no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet, no endereço <http://www.receita.fazenda.gov.br>. As declarações geradas pelo programa gerador 2013 devem ser apresentadas por meio da Internet, com a utilização do programa de transmissão Receitanet e pelo respectivo programa validador da declaração. Para a transmissão, é obrigatória a assinatura digital da declaração, mediante a utilização de certificado digital válido.

A apresentação destas declarações para o ano de 2013 após o prazo ou a sua apresentação com incorreções ou omissões, estão sujeitas o à multas, conforme tabela que pode ser encontrada no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br.

O prazo encerra no dia 28 de junho as 23:59:59 (vinte e três horas cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos) do horário oficial de Brasília.

Fonte: Receita Federal e Equipe Questor