EFD Contribuições Bloco I – Novas Normativas

O bloco I do EFD Contribuições compreende as informações das operações de instituições financeiras, seguradoras, entidades de previdências privada, operadoras de planos de assistência à saúde demais documentos e operações e demais pessoas jurídicas conforme §§ 6º, 8º e 9º do art. 3º da lei nº 9.718.

O Fisco liberou recentemente a versão do validador EFD Contribuições 2.0.5, onde implementa Bloco I, para a efetuação de lançamentos, importação e validação deste bloco, já disponível para download no site da Receita Federal.

O Questor Sistemas, por sua vez já está trabalhando na geração destes registros, e será disponibilizado na versão 1.1.103.0 a implementação para a geração do registro de todos os registros do bloco I, conforme o novo guia prático do EFD contribuições versão 1.13 também disponível para download no site da Receita Federal.

Recomendamos ainda que realizem a leitura da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.387, DE 21 DE AGOSTO DE 2013, para a verificações das alterações efetuadas pelo fisco as novas datas dos fatos geradores e entregas para cada atividade.

Fonte: www.receita.fazenda.gov.br