Novos Passos Operação Concorrência Leal

A partir de Fevereiro de 2014, as empresas autuadas na Operação Concorrência Leal e que não regularizarem sua situação junto a Secretaria de Estado da Fazendo receberão o termo de início da fiscalização.

Este prazo foi negociado em reunião entre as entidades contábeis e auditores fiscais de Santa Catarina, no último dia 17 de outubro. Nesta mesma ocasião, a SEF/SC aproveitou a oportunidade para anunciar a segunda edição da operação.

Entre novembro e dezembro, cerca de 100 auditores fiscais de todo o estado receberão treinamento para atuar na fiscalização dentro das exigências do Simples Nacional

Relembrando: a Operação Concorrência Leal foi realizada em Santa Catarina em 2012, apurando irregularidades em cerca de 72,7 mil empresas enquadradas no Simples Nacional. Estima-se que o valor de ICMS sonegado esteja na casa dos R$ 180 milhões, referente ao ano de 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSC
Link: http://www.sefaz.sc.gov.br/noticias/entidades-cont%C3%A1beis-se-reunem-com-auditores-fiscais-do-gessimples-para-debater-opera%C3%A7%C3%B5es