Simulação do Cálculo de Férias

Esta rotina tem a finalidade de fornecer ao usuário uma consulta rápida sobre os valores de férias, antes de calcular o recibo definitivamente, principalmente os eventos referentes as médias de valores. O processo pode ser executado antes de fazer o cálculo do recibo de férias e fornece uma prévia dos valores que serão pagos no recibo. A tela possui três abas de informações sendo:

Blog1

 Parâmetros: Nesta primeira aba o usuário deverá informar os parâmetros a serem utilizados no cálculo. São eles:

blog5

 Período Aquisitivo: tem a opção de você calcular referente ao período que funcionário tem em aberto, ou já está vencido

Data Inicial Férias: A data na qual iniciarão as férias, ou seja, o início do período de gozo.

Data Pagamento Férias: Esta data corresponde ao pagamento do recibo de férias, a mesma será utilizada para cálculo dos valores de IRRF.

Forma de Cálculo: Este parâmetro possui duas informações, sendo que o sistema poderá calcular somente os dias de direito existentes no período aquisitivo ou então o usuário informar uma quantidade de dias de férias fixo para que o sistema calcule, a informação de dias refere-se aos dias de gozo de férias.

Listar: Neste parâmetro o usuário define se deseja gerar todos os eventos de férias ou somente os eventos de médias.

Detalhar Eventos de Médias: Para que o sistema detalhe no cálculo os eventos e valores utilizados para o cálculo das médias de valores.

Filtros: Permite filtrar informações para o cálculo.

Cálculo de Férias:

Nesta aba o sistema executa o cálculo do recibo de férias e demonstra os eventos calculados. Nela o usuário poderá conferir os valores, visualizando individualmente por evento ou ainda abrindo os eventos de médias para que demonstre detalhadamente. Nesta rotina é executado todo o processo de cálculo, como se estivéssemos calculando o recibo de férias normal. OBS.: Caso o usuário deseje, ainda poder habilitar a memória de cálculo para que o sistema demonstre na forma tradicional da memória os valores calculados.

 

Blog3Blog2

 Relatório Férias: Nesta aba pode ser impresso o relatório de férias. Este relatório é baseado no cálculo das férias demonstrado na aba anterior e permite ao usuário encaminhar, quando necessário, o cálculo das férias ao cliente.

 Blog6

 

Em caso de dúvidas, por gentileza entrar em contato.

Fonte: Equipe Questor Sistemas