Operação Mãos à Obra

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) de Santa Catarina deflagrou a operação Mãos à Obra, nas principais cidades do estado.

Foram visitadas 205 lojas de material de construção, registrando 273 infrações fiscais. A irregularidade com maior incidência foi a não instalação do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), equipamento obrigatório e essencial para o controle fiscal, flagrada em 75 estabelecimentos.

Foram apreendidos equipamentos que estavam sendo utilizados irregularmente, tais como calculadoras e POS (Point of Sale) de terceiros.

Haverá cobrança de multa, para cada infração fiscal constatada.

Houve também casos de divergência entre a atividade econômica declarada no cadastro e a efetiva constatada  nas vistorias efetuadas. Nestes casos, o contribuinte é orientado a fazer a atualização cadastral.

A coordenação da operação ficou a cargo do Grupo Especialista Setorial em Materiais de Construção (Gesmac), onde participaram 65 auditores.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEF
Link: http://www.sefaz.sc.gov.br/noticias/opera%C3%A7%C3%A3o-m%C3%A3os-%C3%A0-obra-registra-273-infra%C3%A7%C3%B5es-fiscais-em-205-estabelecimentos-visitados