Exclusões Individuais de Cadastros e Configurações do Questor Zen

Com a liberação da versão 2.6.0 do sistema Questor Zen, foi realizado algumas implementações de processos do sistema, entre elas foi realizado implementação de exclusões individuais de alguns cadastros.

Exclusão do Cadastros de Usuários e Exclusão da Certidão Configurada na Empresa. Essas opções de exclusões visam a possibilidade dos escritórios realizarem uma organização melhor dos seus cadastros, quando necessário.

Para realizar a exclusão do Usuário, poderá ser realizado no menu Clientes > Listar Clientes, Localize a empresa que está cadastrado seu usuário e acesse a guia Usuários.

usuario

Nesse menu temos a opção Remover, ao clicar nessa opção o sistema perguntará se realmente deseja remover do cadastro da empresa o respectivo usuário, ao confirmar o sistema realizará a exclusão do usuário na empresa, portanto que o mesmo não tenha nenhuma movimentação na respectiva empresa. Caso contrário retornará mensagem avisando que existem movimentações e nesse caso deverá apenas realizar a desativação do mesmo.

No menu Certidões > Configurar Empresa, ao clicar em uma das empresas na lista de clientes, poderá ser observado em cada certidão a opção Excluir Certidão, ao clicar nessa opção o sistema solicitará a confirmação se deseja realmente excluir a configuração da certidão sendo que também será realizado a exclusões das certidões capturadas, ao confirmar o sistema realizará a exclusão das classes da certidão configurada e a certidão configurada da empresa, portanto essa opção deverá ser utilizada com cautela, pois conforme dito realiza a exclusão das certidões capturadas.

excluir certidão

Logo teremos mais opções de desativações e exclusões em todo o sistema para facilitar nos processos de configurações e organizações no sistema Questor Zen