Cronograma eSocial

Cronograma eSocial-01

Produção Restrita marca início da fase de testes do eSocial para empresas

A utilização do ambiente de produção restrita se dará em duas etapas e seguirá diretrizes publicadas no manual técnico. Foi publicada a Resolução do Comitê Gestor do eSocial nº 09, de 21 de junho de 2017, que determina a disponibilização do ambiente de produção restrita do eSocial a partir de 26 de junho de 2017. O ambiente será disponibilizado em duas etapas: a primeira, entre 26 de junho e 31 de julho de 2017, para as empresas de Tecnologia da Informação – TI; a segunda, a partir de 01 de agosto de 2017, para todas as empresas.

VOCÊ SABE O QUE É PRODUÇÃO RESTRITA?

O ambiente de Produção Restrita é uma infraestrutura criada no âmbito do projeto eSocial para viabilizar a realização de testes pelas empresas, sem qualquer efeito jurídico. Trata-se de um ambiente limitado, com número máximo de trabalhadores por empresa, destinado exclusivamente a testes funcionais. Portanto, não é um ambiente para a realização de testes de carga ou testes de performance. O ambiente de Produção Restrita será disponibilizado em duas etapas: • Primeira etapa: de 26/06/2017 a 31/07/2017 (empresas de Tecnologia da Informação); • Segunda etapa: de 01/08/2017 em diante (qualquer empresa). A Produção Restrita limitará a utilização de 1.000 (mil) vínculos por empregador.

Time eSocial QUESTOR

Desde a liberação das primeiras informações o Questor preparou uma equipe de projeto para termos continuidade em cada etapa, analisando de forma criteriosa todo material desenvolvido e já disseminando as informações para nossos clientes. Nosso time eSocial é composto de: – 3 Analistas de sistemas com vivência de mais de 10 anos na área de RH, dedicados full time ao projeto. – 2 analistas de regra de negócio com mais de 10 anos na área de RH. – 2 programadores voltados exclusivamente ao projeto. – Equipe de 7 pessoas senior’s de Suporte, todos profissionais dedicados a área de RH e help desk aos clientes. Essa equipe teve mais de 2433.76 horas nos últimos 6 meses trabalhando para que o projeto fosse um sucesso, com encontros diários para debater a parte técnica do software e também capacitação interna e externa focando nas necessidades dos nossos clientes.

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