NT nr. 023/2017 Liberação versão 2.3 do leiaute eSocial para Testes no ambiente Produção Restrita

A Questor sistemas para atender as exigências da versão do leiaute 2.3 eSocial liberará a seus clientes em caráter excepcional com CONVERSÃO DE BANCO DE DADOS, a versão 1.1.150.20 do Sistema Gestão Contábil, que estará disponível para atualização no dia 09/10/2017.
A orientação aos nossos clientes que se encontram na produção restrita, é que atualizem a versão no dia 09/10/2017 e que no dia 10/10/2017 realizem a carga inicial novamente. Qualquer dificuldade ou dúvida, nossa equipe de suporte está disponível prontamente para esclarecer ou auxiliá-los no que for necessário.
Os testes realizados no ambiente de Produção Restrita passarão a utilizar o leiaute do eSocial na versão 2.3 a partir de 10/10/2017. Para isso, os eventos já enviados pelas empresas serão excluídos da base de dados do ambiente nacional pelo órgão responsável e por isso deverão ser reenviados pelas empresas utilizando a nova versão de teste.

No produto Folha de Pagamento vamos zerar as bases das transações existentes e os usuários devem enviar a carga inicial novamente.
Desta forma, para ajustar o sistema do eSocial à nova versão do leiaute, o ambiente de Produção Restrita ficará fora do ar no dia 09/10/2017.
As principais novidades desta versão são:
– Fusão dos eventos de cadastramento inicial e admissão (S–2100) no S–2200;
– Novo evento S–1295 – Solicitação de Totalização para Pagamento em Contingência;
– Retorno do processamento da admissão com as informações do contrato de trabalho;
– Teste a procuração eletrônica.

Reforçamos o nosso alerta aos clientes que ainda estão em processo de saneamento dos dados e que tenham alguma empresa OBRIGADA a entrar no eSocial em Janeiro/2018, que finalizem o mais rápido possível este primeiro passo, para, que de Outubro a Dezembro possam ter o tempo necessário para se familiarizar com a forma de trabalho desta NOVA ERA DO DEPARTAMENTO PESSOAL que é o eSocial.
Nossa equipe está trabalhando intensamente no desenvolvimento do leiaute 2.4 do eSocial e analisando o NOVO módulo de recolhimento do FGTS versão 1.0.
Sempre pensando na melhor forma de atender e auxiliar nossos clientes e distribuidores, preparamos uma biblioteca enriquecida de vários materiais como: Tutoriais, cartilhas, ebook, vídeos, EAD’s e, se mesmo assim surgirem dúvidas durante o processo, dispomos de uma equipe especialmente treinada para estar auxiliando sempre da melhor forma possível.

Questor Sistemas Inteligentes