NT nr 003/2018 – eSocial – Informações e Orientações.

 

Prezados Clientes!
As empresas que queiram contestar sua obrigatoriedade em utilizar o eSocial em janeiro/2018, pois não se enquadram nos critérios da Resolução nº 03 do Comitê Diretivo do eSocial, deverão informar seus dados no formulário disponível no portal do eSocial \ Contestação de Obrigatoriedade ao eSocial. O mesmo procedimento se aplica para empresas que estão obrigadas a prestar informações, mas não constam na relação do primeiro grupo. Para maiores informações, consulte no portal do eSocial opção Produção Empresa.

Reportando aos senhores o resultado do 1° dia do go live do eSocial repassado em reunião rápida com integrantes dos entes responsáveis pelo projeto:
– Um comunicado no e-CAC foi liberado para informar as empresas obrigadas a partir de 08/Jan/18;
– Caso as empresas obrigadas não enviem o S-1000 em Janeiro, a RFB enviará outro aviso;
– 48 empresas subiram seus dados – totalizando 15.000 eventos válidos. O ambiente é novo e está sendo continuamente monitorado, daí a importância de reportarmos qualquer instabilidade ou erro.

Desta forma, solicitamos a todos os clientes obrigados ao eSocial que realizem o quanto antes o envio das informações ao eSocial. Pedimos que comuniquem ao nosso suporte qualquer instabilidade. Aqueles que não fazem parte do primeiro grupo, iniciem os testes no ambiente de produção restrita.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com o nosso Suporte pelos canais de atendimento.

Atenciosamente
Equipe Questor Sistemas
Fonte de Dados: Portal eSocial

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *