NT nr 006/2018 Relatório Fiscal – Ressarcimento ICMS ST – Versão 18.1.0.0

Atenção aos usuários do relatório de Ressarcimento ICMS ST!
Na versão 18.1.0.0  implementamos nova funcionalidade para a geração da informação de ressarcimento de ICMS ST, permitindo o uso de regras de cálculo personalizáveis.

Para utilizar a rotina é necessário acessar o cadastro de natureza de estoque da venda/saída e criar a regra: “Regra Ressarcimento ICMS ST”. Tal informação irá buscar os dados de ICMS ST da última nota de Compra que tiver ICMS ST para o respectivo produto, e aplicar sobre a quantidade de venda/saída. Tais dados são gerados quando a nota é faturada.

Implementamos ainda, em Contabilidade, Banco de Dados, a opção “Recalcular Ressarcimento ICMS ST”, permitindo reprocessar a geração de ICMS ST das notas do período conforme regra vinculada a respectiva natureza de estoque da operação de venda/saída.

Com isso, é importante destacar que o relatório de Ressarcimento ICMS ST, considera apenas as informações de Ressarcimento de ICMS ST vinculadas as respectivas Notas de Venda e Outras Notas.
Deste modo, indicamos aos os usuários destes relatórios que entrem em contato com nossa equipe de suporte e relatórios para realizar a adequação de uso da funcionalidade.

Atenciosamente.
Equipe Questor Sistemas

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *