NT nr 007/2018 SPED Fiscal Leiaute 12 – Ato Cotepe nº 48/2017

Prezados clientes,

Na Versão 18.1.0.0 publicada no dia 23/01/2018, implementamos as alterações do Leiaute 12 do SPED Fiscal para os Registro D100. Foi criado nos lançamentos de Entradas e Saídas os novos campos Município Origem, Estado Destino e Município Destino.

É necessário atenção com as empresas que antecipam a importação e lançamentos, pois anterior a esta versão os campos citados acimas não estarão preenchidos, resultando em erro na validação do SPED Fiscal, no Registro D100 campos 24 COD_MUN_ORIG Código do município de origem e 25 COD_MUN_DEST Código do município de destino.

Lembrando que só se faz necessário o preenchimento destes campos quando o Modelo do Documento for Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e (Código 57), Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços – CT-e OS (Código 67) e Bilhete de Passagem Eletrônico – BP-e (Código 63).

Para resolver este erro é necessário realizar novamente a Importação dos CT-e /CT-e OS e nos lançamentos manuais o preenchimento dos campos citados acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *