Como Funciona a Fase II do eSocial ?

eSocial fase ll

No ano de 2018 temos a entrada de uma nova obrigação que vem ampliar o dia a dia dos profissionais de Departamento Pessoal e as empresas de modo geral, o eSocial assim chamado devido ao volume desta obrigação, a mesma teve sua entrada faseada dividida em grupos e fases.

Muitas empresas a nível nacional estão obrigadas a realizar a entrega faseada, a Questor Sistemas tem uma gama grande de clientes obrigados a este primeiro grupo de entrega, viemos desde janeiro de 2017 fortemente capacitando nossos clientes. Para atingirmos o maior número de pessoas capacitadas disponibilizamos uma rica biblioteca virtual e cursos EAD para que nossos clientes tenham todo o amparo necessário.

A Questor e o eSocial

No último mês a Questor Sistemas entregou a 1° fase do eSocial com sucesso, nossos clientes cumpriram a obrigação nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 com total apoio de nossas equipes em rede nacional, nossa gama de consultores nacionais estava em total sinergia com a matriz para apoiar seus clientes nesta nova obrigação.

Nossa equipe técnica sempre presente nas reuniões semanais com o GT-Piloto e com os responsáveis pelo eSocial, assim alinhando os próximos passos para a fase II.

Neste mês de março/2018 iniciamos a Fase II com a entrega dos eventos não periódicos ao eSocial, as transmissões dos eventos S-2200 e S2300 estão sendo realizadas pelo nosso sistema de mensageria que através da inteligência artificial por ele existente, realiza o processamento das informações tornam-se totalmente automatizada, assim nossos clientes não precisam de mudanças bruscas nas suas atividades diárias para o cumprimento desta nova obrigação.

Sabemos que para o sucesso do eSocial precisamos de uma grande parceria entre o software e as empresas, pois um ponto muito relevante do eSocial é a mudança de cultura das corporações. O saneamento dos dados já existentes nos sistemas deve ser realizado para lapidarmos informações errôneas ou desatualizadas, porém este saneamento de dados deve ser feito constantemente, juntamente com ele podemos aplicar a própria Qualificação Cadastral que realiza o cruzamento de quatro campos primordiais para a entrega do eSocial sendo eles: Nome, CPF, PIS, Data de Nascimento.

Entregas

Nestas duas entregas a maioria de inconsistências que identificamos foram falhas cadastrais que até o momento não foram sanadas, ponto simples de se resolver, pois as auditorias retornam as inconsistências, mas muitas delas não são encontradas em auditorias, porém é de extrema importância que o responsável pelo eSocial tenha comprometimento com esta nova obrigação e que entendam os prazos de entrega de cada evento não periódico.

No dia 14/03/2018 a Questor Sistemas mais uma vez estará presente no Fórum SPED (eSocial), acompanhando a apresentação da solução FGTS x eSocial.

Sabemos do quanto é importante e fundamental a entrada desta nova obrigação o eSocial para o Brasil e a Questor entende que o sucesso do eSocial será o sucesso como um todo das empresas, nossa equipe totalmente especializada em eSocial estão acompanhando e auxiliando em nível nacional todas as dúvidas existentes, usando o jeito fácil Questor de Ser, com pessoalidade, proximidade e qualidade no atendimento, isso está no DNA de nossa equipe, pois aqui você vai ser atendido por quem resolve.

Vamos conversar?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *