Saiba o que avaliar para mudar o seu software de gestão contábil

saiba-o-que-avaliar-para-mudar-o-software-de-gestao-contabil

A contabilidade conta com inúmeras obrigações e é necessário rapidez nas informações, por isso, é necessário também que os escritórios contábeis estejam equipados para obter soluções rápidas. Isso só é possível com um bom software de gestão contábil, eficiente e pessoal, com quem você tem a certeza que vai poder contar.

Hoje em dia, um profissional de contabilidade que deseja atender as demandas de seus clientes de forma diferenciada e eficiente precisa estar alinhado às novas tecnologias. Se seu sistema contábil não está se atualizando e inovando, então chegou a hora de mudar.

Pensando nisso, trouxemos dicas essenciais do que avaliar ao escolher um software de gestão contábil. Aprenda agora!

Analise a agilidade dos processos e as soluções alternativas para a contabilidade

Se em algum momento o programa que você está utilizando não está suprindo as necessidades da sua equipe ou não permite construir seus próprios relatórios de conferencia e consulta de dados, então a tecnologia que você está utilizando está defasada. O programa contratado não pode também te limitar simplesmente a gestão contábil. Avalie se a empresa do software fornece uma parceria que possa lhe trazer outros ganhos, um exemplo claro é o Analista Fiscal Digital, que te permite vender o serviço de consultoria e agregar valor ao seu escritório, ou o empresarial que é totalmente integrado!

Esse é um dos principais itens para se analisar na contratação de um novo software, a integração dos dados. Ela é imprescindível para a agilidade dos processos e além disso, essa integração traz confiabilidade e segurança na transmissão das informações.

Além das normas legais, o que mais?

No Brasil as legislações vigentes são diferentes em cada estado e recebem constantes alterações, isso exige muita atenção e para que não se torne um problema é necessário que sua solução possibilite informações exatas na parte fiscal. Sabemos que todos os softwares hoje atendem as legislações em todas as esferas. Mas poucos oferecem rotinas para aumentar sua produtividade e auditar as suas informações já escrituradas como o Questor Contábil, o que dá mais segurança para cumprir com excelência as obrigações impostas.

Considere o suporte oferecido

Quando você analisa um novo software, é normal surgir algumas dúvidas em relação a ele, não é mesmo? Por isso, é importante avaliar como você será atendido quando surgir essa situação.  Avalie a opinião de quem já é cliente do programa, sites como o reclame aqui são um ótimo canal para isso, analise as reclamações e também os pontos positivos, esse é um meio para você saber o que esperar do seu atendimento.

As empresas têm diversas formas de suporte, então considere a qualidade desses atendimentos, a pessoalidade e proximidade dos atendentes, falar com quem resolve é importante e ajuda a deixar o processo mais rápido e eficiente!

Considere suportes como:

  • contato telefônico;
  • e-mail;
  • Skype;
  • visitas técnicas.

Cuide da segurança das informações, sua e de seus clientes.

Sua empresa contábil está trabalhando com informações de inúmeras empresas, assim como as do próprio escritório. Por isso, garantir a segurança dos dados de seus clientes é uma das premissas da contabilidade, além de ser eticamente fundamental.

Um software bem estruturado permite uma hierarquia de usuários, assim o gestor do escritório pode monitorar e gerenciar todas as ações de cada colaborador. Além disso, dê preferência para aqueles sistemas que realizam atualizações constantes acompanhando legislação vigente em tempo hábil.

Como vimos, escolher um novo programa de gestão contábil não é algo fácil e pode levar algum tempo, mas é importante que isso seja bem avaliado, sem pressa. Afinal, caso ele não supra suas necessidades, isso pode render muitos problemas e prejuízos enormes. Tenha a confiança e a certeza que poderá contar com a solução para uma relação a longo prazo!

Agora que você já sabe o que avaliar ao escolher um software de gestão contábil, curta nossa página no Facebook, no LindekIn e no Twitter para ter acesso a conteúdos ricos como este!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *