Cloud contabilidade: 4 vantagens de ter informações contábeis na nuvem

Cloud contabilidade: mão segurando nuvem

Como sua companhia de contabilidade armazena dados? Pastas, arquivos físicos, etiquetas e escaninhos são processos que já se tornaram obsoletos e que geram despesas e lentidão nas ações. A tendência global é apostar na cloud contabilidade.

Quer saber por que sua empresa deve apostar nesse sistema? Contamos tudo sobre a cloud contabilidade no post de hoje!

Cloud contabilidade: o que é?

Uma enorme quantidade de dados é absorvida e analisada diariamente por uma empresa. Para gerir essas inúmeras informações, processos analógicos não são a melhor escolha porque demandam espaço, tempo e estão sujeitos a erros provocados pelo fator humano.

Para fugir dos antigos métodos de armazenamento, a opção mais viável é a cloud computing. Em terras tupiniquins, a ferramenta é chamada de “computação em nuvem”. É a maneira automatizada mais eficiente para registrar as informações da sua empresa.

Por meio da plataforma digital, o gestor e seu time podem subir os arquivos que querem manter armazenados. Todos os dados ficarão contidos em um sistema virtual, que pode ser acessado a qualquer momento. Chegou a hora de abrir mão de pendrives, cds e hds externos.

O sistema em nuvem oferece mais segurança para os registros que a organização precisa gerir, especialmente seus dados mais sensíveis, relacionados à contabilidade.

Na nuvem, o gestor pode depositar informações das carteiras de clientes, dados de vendas, negociações e contratos e até folhas de pagamento. A cloud contabilidade permite gerenciar esses registros com mais precisão.

Quais as suas vantagens?

Sistemas domésticos, como OneDrive e Dropbox, foram os responsáveis por popularizar a cloud computing que agora conquista espaço nas organizações, tornando-se essencial para as empresas que querem se destacar pelo investimento em tecnologia.

O gestor de contabilidade não pode ficar de fora da novidade! Apostar na cloud contabilidade agrega uma série de vantagens. Listamos as 4 principais delas:

1. Segurança dos dados

Já pensou o transtorno que pode ser gerado caso os dados de uma empresa contábil vazem na rede? Da carteira de clientes às folhas de pagamento, todas as informações precisam estar agrupadas de forma segura, longe de internautas com más intenções.

As mídias comuns não são as melhores opções para armazenamentos tão delicados. Segundo análise do Ponemon Institute junto da Dell, são encontrados 12 mil portáteis nos aeroportos norte-americanos por semana, enquanto o número de notebooks perdidos chega a 4 mil na Europa.

Com a cloud contabilidade, os seus arquivos ficam gravados na web, impedindo que panes nos dispositivos causem o desaparecimento de dados. Os desenvolvedores de sistemas estão sempre preocupados em aprimorar a segurança de seus produtos, trazendo mais tranquilidade para o gestor.

2. Portabilidade

Carregar papeladas para uma reunião? Quando sua companhia aposta na cloud computing, esse esforço é desnecessário.

Os sistemas de nuvem são conhecidos pela portabilidade e pela compatibilidade com todo tipo de sistema operacional. O usuário autorizado pode acessar os dados que foram upados, independentemente se estão logados por computadores, celulares ou tablets.

3. Economia

Além de ser pouco prático, o método analógico de registrar dados gera altas despesas. É preciso ter uma área disponível na empresa, que ainda gasta com colaboradores para gerir os documentos — e perde tempo que poderia ser aplicado em ações de cunho estratégico.

A nuvem é um investimento que rapidamente se compensa. Sem a necessidade de mais do que uma pequena estrutura de TI, o armazenamento digital permite economizar não só dinheiro, mas tempo e esforço.

4. Suporte de qualidade

Quando surge algum empecilho que impeça o acesso aos dados na nuvem, o problema deve ser solucionado com eficiência pela empresa contratada. A empresa pode até mesmo corrigir remotamente os erros na plataforma, normalizando o acesso.

Para garantir um suporte eficiente, é importante pesquisar e optar por uma empresa especializada no assunto, fugindo das futuras dores de cabeça. Conte com uma parceira que tenha boa popularidade no mercado.

Gostou de saber mais sobre a cloud contabilidade? Para conhecer os melhores softwares e automatizar seus processos, entre em contato conosco hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *