Novidades da nota fiscal eletrônica

Novidades da nota fiscal eletrônica, como devo proceder
A NF4.0 está chegando! Solicitamos para que Clientes Questor Gestão Empresarial atualizem o sistema e entrem em contato com o suporte para que sejam verificado as configurações necessárias para o novo layout.

 

NF-e 4.0: saiba o que muda com a nova versão da nota fiscal eletrônica
Entre as principais novidades está a adoção do protocolo TLS 1.2 ou superior, sendo vedado o uso do protocolo SSL como padrão de comunicação, como vinha ocorrendo. Dessa maneira, é possível garantir maior segurança ao processo, o que não ocorria antes devido à vulnerabilidade do protocolo SSL.

Qual o prazo para a mudança?
Como você pode ver, serão muitas mudanças e é preciso estar atento às datas para que a sua empresa se adapte a elas e não sofra nenhuma consequência. Acompanhe!

Ambientes de homologação para testes iniciaram em (20/11/2017):
 O início dos testes dos programas emissores de nota. As notas na versão 3.10 ainda serão válidas até 01/07/2018;


Ambiente de produção para emitir notas no novo layout tiveram inicio em (04/12/2017): começou o funcionamento na prática da emissão e validação das notas. Tanto as notas na versão 3.10 quanto na versão 4.0 serão aceitas;


ATENÇÃO — Desativação da versão 3.10 do layout anterior da nota (02/07/2018): a partir dessa data, o governo não vai mais aceitar a versão 3.10.

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *