eSocial – Grupo II, você está pronto?

eSocial Questor - Grupo 2

A partir do dia 16/07, o eSocial torna-se obrigatório para as empresas do grupo II.  Você sabe se está obrigado ao eSocial? Quem faz parte do eSocial grupo II?

Compõe esse grupo, as empresas privadas, incluindo as que estão enquadradas no Simples Nacional, Microempreendedor Individual (MEIs) e Pessoas Físicas que possuam empregados.

Se sua empresa está obrigada ao eSocial grupo II, confira nossas dicas:

No dia 16 de julho com a inclusão do grupo II, todas as empresas passar a ser obrigadas ao eSocial com os eventos de tabela. Já no dia 1º de setembro começa a fase de povoamento do eSocial com a informações cadastrais dos trabalhadores vinculados aos mais de 4 milhões de empregadores e, finalmente, em novembro, o eSocial vai receber as informações de remuneração destes quase 3 milhões de trabalhadores e o fechamento das folhas de pagamento no ambiente nacional.

Quais os cenários para os próximos meses?

eSocial Grupo 2 Questor

Dicas para as empresas enquadradas no Grupo II:

– Cuidado com a qualificação cadastral;

– Atenção aos controles de prorrogação de contratos de experiências;

– Realize o controle de término dos afastamentos;

– Lembre-se de enviar os eventos não periódicos antes do envio dos periódicos, antes de enviar sua folha tenha certeza que não existe nenhum evento pendente;

– Só envie os eventos de Rubricas S-1010 se estiverem com as incidências revisadas.

Orientamos também para que o processo de faseamento seja acompanhado pelo gestor ou pessoa responsável pelo eSocial, dessa forma, evitando erros e multas.

Assine nossa newsletter e baixe gratuitamente a agenda de obrigações tributárias! Não perca as dicas da Questor Sistemas para você não errar no eSocial.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *