Prospecção de Clientes para o seu Escritório Contábil

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Como você faz a prospecção de clientes para seu escritório contábil?

O que seria mais fácil, oferecer seu produto para todos ou saber exatamente quem precisa dele? Pensando nisso, elaboramos esse post com algumas dicas que vão te ajudar na prospecção de clientes para o seu escritório contábil.

Planejamento de vendas, como fazer?

Antes de colocar a mão na massa e contatar potenciais clientes, é necessária uma equipe de vendas bem preparada e estruturada, comece por esboçar um plano de vendas junto aos seus consultores, como será essa abordagem? Como será o contato? Essas são algumas perguntas que sua equipe precisa responder antes de iniciar uma prospecção.

Elabore um script para o contato com o cliente, o que você irá falar? quais as principais perguntas que o potencial cliente irá fazer? Procure sondar as principais necessidades, se informe sobre falhas no processo do seu prospect e em que seu produto pode ajudar a sanar isso.

1 – Prospecção não é venda!

O momento da prospecção é ideal para o cliente ter um contato inicial com sua empresa. O cliente não está preparado para uma negociação nesse momento. Não tente forçar uma venda, mostre o que você tem a oferecer e use esse primeiro contato para deixar esse canal de comunicação aberto, nesse momento o cliente vai conhecer sua empresa e serviços. Não frustre a prospecção.

2 – Não esqueça das redes sociais.

Não despreze a internet, em um mundo cada vez mais conectado o “www” se transformou em uma mina de potenciais clientes. Faça com que seu escritório seja presente nas redes sociais, crie conteúdo de qualidade, atraia seguidores e aumente o engajamento em suas páginas, desse modo a prospecção de clientes será mais fácil.

3 – Um cliente satisfeito pode render novos clientes.

Utilize o seu banco de clientes para prospecção, crie um relacionamento com seus atuais clientes de modo que eles se sintam confortáveis e impelidos a indicar seus ótimos serviços para outros. Analise a possibilidade de criar um programa de incentivo de indicações.

4 – Olhe para dentro!

Reveja sua carteira de clientes, investigue o relacionamento da sua empresa com os atuais clientes, observe o que você oferece ao cliente e o que poderia fomentar esse contrato. Programe visitas, faça contato, volte a ser presente no relacionamento empresarial com esse cliente.

5 – Mantenha contato

Se possível, defina uma próxima visita ou apresentação. Mantenha um relacionamento com o potencial cliente, o processo de prospecção pode demorar mais do que o esperado, e esse contato irá gerar mais confiança e segurança.

A captação de clientes depende muito do sucesso na prospecção. Essas dicas irão te ajudar a conquistar mais clientes para seu escritório contábil.

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