Contabilidade 4.0, você já embarcou?

contabilidade 4,0

Embarcamos em um mundo 4.0, ou sendo mais sincero ainda, fomos embarcados em um mundo 4.0, onde termos como: Internet das coisas, Uber, Big Data, WhatsApp, Scrum, Cloud, Agile, passaram a fazer parte da nossa rotina. Hoje vamos apresentar a Contabilidade 4.0 e mostrar como sua empresa já está inserida nessa nova onda.

Chegamos em um ponto da curva em que as estratégias antigas se tornam menos eficazes, precisando de novas técnicas complementares ou até substitutivas para dar continuidade ao crescimento e sustentabilidade da empresa, o foco das empresas contábeis passou a ser: melhorar a gestão, reduzindo custos e aperfeiçoando rotinas.

Se sua empresa ainda não acordou para esse ponto, estamos aqui para alertar você!

Enquanto alguns escritórios continuam com suas rotinas sendo processadas da mesma forma que nos anos 90, com pilhas de papel, e funcionários dando conta de poucos clientes devido a metodologia tradicional; os empresários que já embarcaram na nova onda, modernizaram suas atividades, automatizando rotinas e colocando seus colaboradores onde realmente eles são necessários, em atividades de média e maior complexidade.

É uma adaptação das rotinas e entregas aos novos tempos, afinal, em que vai ajudar a administração de uma empresa a entrega de um balancete 2017 em março de 2018?

Na contabilidade 4.0 o contador muda o foco da sua ação, ele deixa de ser um conferente e passa a ser um poderoso auxiliar na tomada de decisão do seu cliente.

Hoje somos 4.0

Na contabilidade 4.0 tudo começou a ser mensurado de outra forma, prazos que anteriormente eram satisfatoriamente calculados em dias, passaram a ser cobrados em horas e minutos. O contato com o cliente passou a ser instantâneo fazendo com que os prazos para execução das tarefas fossem convertidos da mesma forma.

O cliente cada vez mais informado, agora possui a maior parte das informações ao seu alcance e enxerga o prestador de serviço como um facilitador, não como o detentor de um conhecimento inalcançável.

A competição no mercado continua crescendo, com o surgimento de novas empresas com novas abordagens e novos meios de fazer o que sua empresa faz. Aliás “novidade” deixou de ser algo tão espantoso e passou a ser o esperado no novo mundo.

O cliente valoriza a experiência e não o serviço!

O cliente hoje não está apenas buscando a solução de suas demandas, mas está procurando a melhor experiência nessa resolução. “Aproveite o caminho e não apenas o destino”, essa frase tão frequente em livros de auto ajuda é a mais pura verdade. O cliente hoje quer o seu serviço, mas quer se sentir valorizado e bem atendido durante todo o processo, seguindo essa simples dica, sua empresa obterá a fidelização da carteira.

Invista em tecnologia, em soluções que automatizem suas rotinas, libere pessoas para tratar com pessoas, a contabilidade 4.0 abre um leque de oportunidades para seu negócio, você só precisa estar preparado.

Seus clientes já vivem em um mundo 4.0 e você?

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas dicas para melhorar a sua rotina diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *