Saiba como agregar valor ao seu serviço com produtos relacionados

Independentemente do ramo de atividade, o nível de concorrência no mercado está cada vez maior. Com isso, cabe aos empreendedores traçarem estratégias para se diferenciar das demais empresas. É nesse momento que surge a importância dos produtos relacionados.

Mas o que é isso? Os produtos relacionados são o algo a mais que sua empresa proporciona para o cliente; é o seu diferencial. É vender o pão como produto principal e ter a geleia para oferecer ao consumir, aumentando a venda.

Quer saber como você pode potencializar seu serviço utilizando os produtos relacionados? Continue a leitura, pois trouxemos informações essenciais sobre este assunto!

Estude seu público-alvo

Para agregar valor com os produtos relacionados é preciso realizar ações precisas com seus clientes, conhecê-los a fundo, saber exatamente o que eles, como consumidores, finais estão sentindo falta.

No momento em que você lançou seu principal serviço no mercado, certamente houve uma pesquisa de campo — melhor lugar para se instalar, clientes em potencial, principais concorrentes, deficiências do ramo para as quais você poderia oferecer a solução.

Agora, você precisa saber mais. E necessário entender o que ainda falta para satisfazer seu público. Suponha que sua empresa é um escritório de contabilidade, entre os serviços que você presta estão os que normalmente são encontrados com qualquer profissional da área.

Porém, você sabe que um dos seus clientes está tendo dificuldades no controle do estoque. É nesse momento que você prestará um serviço personalizado para ele. Mostrando como sua equipe pode auxiliá-lo na questão, ou seja, o tratando como único.

Mostre seu conhecimento

O menor preço, normalmente é o seu maior concorrente. Demonstrar que nem sempre o mais barato é o melhor está entre os principais desafios dos empreendedores; o cliente precisa perceber que seu serviço vale realmente o que ele está pagando.

Por isso, mostre às pessoas tudo que você sabe na área, exponha todos os benefícios que você pode trazer ao prestar seu serviço. Apresente suas especializações e demonstre como estar em constante atualização pode ser o porto seguro para qualquer negócio. Dessa forma, você transmitirá segurança e confiabilidade ao consumidor, tornando o preço um pequeno detalhe.

Realize promoções

As pessoas querem ser atraídas. Elas pesquisam e seu primeiro pensamento é comprar o mais barato. No entanto, a partir do momento que ela estiver dentro da sua loja, é sua responsabilidade instigar o desejo dela de comprar outros produtos.

Quando você está montando sua promoção é preciso pensar qual produto a mais o cliente pode levar com o item principal. Suponha que sua loja de roupa coloque as calças jeans na promoção.

Se o cliente levar apenas uma calça jeans talvez seu resultado final não seja tão grande, porém se o vendedor ao mostrar o produto principal, junto a ele, já trazer outras peças que caberão perfeitamente para montar um look completo, as chances da consolidação da venda ser maior é muito grande.

Para que isso seja realimente efetivo, é importante mostrar ao consumidor como ele sairá ganhando com a compra do produto secundário, como realmente precisa ou precisará daquele item.

Mensure os resultados

Saber que você está vendendo os itens escolhidos e junto a eles outros fatores estão aumentando sua lucratividade é muito importante. Mas em quanto o produto relacionado está realmente agregando valor ao seu produto principal?

Essa é a principal função do gestor, mensurar como estão ocorrendo os resultados das suas ações. Com isso, é importante utilizar-se das ferramentas de controle, averiguando todas as métricas.

Utilizar indicadores é fundamental para ter informações precisas do seu negócio. Estude e compare: qual produto agregado ao seu serviço está gerando mais resultado positivo para a empresa? E qual(is) não está(ão) surtindo tanto efeito?

Saber dessas informações é de suma importância em um ambiente empresarial, quando essas operações são realizadas de forma correta, certamente seu lucro apareça facilmente.

Agora que você sabe como agregar valor ao seu serviço por meio dos produtos relacionados, leia também saiba o que avaliar para mudar o seu software de gestão contábil e continue potencializando suas atividades.

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