NT 256/2020 Consulta completa da NFe no Portal Nacional a partir de 07 de julho de 2020

Prezados clientes,

Em 22 de junho de 2020, o Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica publicou o aviso, em referência ao procedimento de Consulta Completa da NF-e no Portal Nacional:
“A partir de 07/07/2020, em cumprimento ao Ajuste Sinief nº16/2018, a consulta completa da NF-e neste Portal Nacional estará disponível somente para os participantes da operação comercial descritos no documento eletrônico (emitente, destinatário, transportador e terceiros informados na tag autXML), por meio de certificado digital. Estas restrições não se aplicarão às NF-es cujos destinatários sejam pessoa física (CPF) sem inscrição estadual e pessoa jurídica (CNPJ) sem inscrição estadual.”
Diante disso, a Questor reforça a importância dos contribuintes ao enviar suas notas fiscais configurar o CPF /CNPJ do contador/escritório de contabilidade para ser informado no tag autXML, garantindo com isso o acesso à informação.

Veja aviso na íntegra acessando o endereço: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=9ydmiExbDZM= (copie e cole no navegador).

O Questor Zen não terá impacto nas notas de entradas, apenas nas notas fiscais de saídas do Q-Drive.
Importante lembrar que o produto Connect poderá ser instalado nos Clientes como alternativa para que os Escritórios de Contabilidade recebam as NF-e.

Veja NT 253/2020 publicada anteriormente no endereço: http://blog.questor.com.br/2020/06/18/nt-253-2020-novas-regras-de-acesso-as-nfe/ (copie a cole no navegador).

Atenciosamente,
Equipe Questor Sistemas