Conecta Questor: Júlio Calabrese

Os departamentos Comercial, Marketing e Customer Success são setores essenciais para o crescimento de uma empresa. Eles são os responsáveis por levar as melhores soluções ao mercado, além de garantir o sucesso do cliente durante sua jornada.

Mas para que essas áreas estejam em sinergia e qualificadas, é necessário contar com gestores para incentivar, liderar e fazer tudo isso acontecer.

Aqui na Questor, o responsável por esses departamentos, é o Diretor de Operações – COO, Júlio Calabrese.

1 – Como você vê a Questor atualmente? O que ela significa para você?

Vejo como uma empresa de grande potencial e futuro promissor, considerando a qualidade dos produtos, o elevado padrão de serviços e o alto índice de satisfação dos clientes. Para mim, significa felicidade, satisfação profissional e oportunidade de crescimento. 

2 – Qual o seu objetivo enquanto Diretor da Questor?

O meu objetivo enquanto Diretor, é contribuir para a manutenção de um ambiente de trabalho cada vez melhor, em que as pessoas sejam FELIZES, e como consequência, conquistem sucesso profissional e realização pessoal.

3 – Quais contribuições você trará para a Questor?

Contribuo para o desenvolvimento de um time de alta performance, focado em resultados e formado por 100% de colaboradores satisfeitos, felizes e com um verdadeiro sentimento de orgulho em trabalhar conosco. Sempre sugeri aos colaboradores do nosso time que “não venham trabalhar. Venham para uma festa!”. O que as pessoas pensam e como elas se sentem quando vão para uma festa? Esse é o espírito que buscamos em nossas áreas.

4 – Quais são as suas expectativas para os seus departamentos?

Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estamos ampliando a visão do marketing, trazendo um pouco de estratégia e inteligência de mercado, desenvolvendo nossa força de vendas em conhecimento de produtos, e principalmente, aprimorando as técnicas de vendas. Além disso, transformamos a nossa área de Relacionamento com o Cliente em Customer Success. Assim, conseguimos trabalhar o sucesso do cliente de forma ainda mais proativa.

5 – Onde você vê a Questor daqui a 5 anos?

Sem dúvida, como a empresa mais admirada do Brasil em sua área de atuação. 

6 – O que a Questor tem que nenhuma outra empresa tem?

As pessoas.

7 – O que você mais gosta no seu trabalho?

O que mais gosto no meu trabalho é desenvolver pessoas. Sinto-me realizado quando ouço colaboradores, após algum tempo de trabalho desenvolvido, afirmarem que se tornaram profissionais melhores, que aprenderam muito e que se sentem muito felizes e incentivados trabalhando conosco.