Conecta Questor: Alexandre Royer

Já pensou em trabalhar por mais de 10 anos em uma só empresa? Permanecer nas organizações por diversos anos é o objetivo profissional de muitas pessoas.

O colaborador Alexandre Royer é um exemplo disso! Royer é Encarregado de Produto dos ERPs Gestão Empresarial e P.E. e completou 10 anos de Questor este ano.

Alexandre iniciou na Questor em março de 2011, no Departamento de Suporte do ERP Gestão Empresarial.

1 – O que é a Questor pra você, o que ela significa na sua vida?

Para mim a Questor sem dúvidas é a melhor oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Para mim também, é um exemplo de transformação e melhoria contínua diante de um ambiente em constante mudança.

2 – Qual setor você atua e quais as responsabilidades do departamento?

Atuo como Encarregado dos ERPs Gestão Empresarial e PE, buscando ouvir as demandas e sugestões dos clientes, desenvolvendo projetos, validando soluções e conduzindo e apoiando um extraordinário time de analistas e desenvolvedores.

3 – O que tem de mais motivador no seu departamento?

A oportunidade de colher ideias de diferentes pessoas e transformar isso em um produto que otimize o dia a dia dos clientes, gerando maior desempenho em suas organizações. Ainda é extremamente motivador contar com uma equipe integrada e comprometida com os resultados e soluções.

4 – Se você pudesse definir o seu setor em uma palavra, qual seria?

Comprometimento!

5 – Me conta sobre a sua trajetória aqui na Questor.

Iniciei na Questor Sistemas em março de 2011, atuando no suporte do ERP Gestão Empresarial. Nos primeiros dias percebi o importante desafio que eu tinha, em um mercado e ambiente de desenvolvimento de software que estava passando por uma grande transformação. Nesse primeiro momento, eu realizava o atendimento remoto dos clientes e sanava as dúvidas relacionadas ao ERP. Algumas semanas depois, fui para a implantação, atuando presencialmente nos novos clientes do ERP. Alguns meses depois, surgiu a necessidade de criar uma equipe específica de suporte para as Revendas. Nesse setor, trabalhei durante 2 anos. Já no ano de 2014, comecei a atuar diretamente na equipe de Análise e Desenvolvimento dos ERPs Gestão Empresarial e P.E, analisando, especificando e testando as sugestões e demandas de desenvolvimento. E desde 2020 até o momento, atuo formalmente como Encarregado dos ERPs Gestão Empresarial e P.E.”.

6 – O que você aprendeu trabalhando na Questor? (lições, processos, atividades).

Aprendi que no mundo da tecnologia da informação, tudo muda muito rapidamente! É um ambiente de aprendizado e melhoria contínua, e que precisamos estar atentos e abertos a essas mudanças e melhorias. Não é porque “dava certo no passado”, que sempre vai dar certo da mesma forma. Aprendi muito sobre gestão empresarial, organizações, métodos e fluxos de trabalho, metodologia ágil e gestão de pessoas.

7 – Me conte sobre um momento que você teve na Questor e que nunca vai esquecer, mudou ou marcou sua vida?

São 10 anos com diversos momentos inesquecíveis, mas com certeza um dos mais marcantes foi o primeiro prêmio de “Você faz a Diferença” e os momentos de apoio durante meu mestrado, conciliando muito bem a vida profissional e pessoal.