Tareffa: Cadastro de Usuário e suas Permissões

Ter um sistema que realize a gestão das atividades do escritório de contabilidade e ainda permita uma comunicação ágil com o cliente final, é o sonho de muitos contadores. Porém, ao mesmo tempo surgem as preocupações: “como vou gerir tantos colaboradores e clientes em um só software? Eles terão os mesmos acessos e permissões?”.

Pensando nisso, resolvemos explicar como funciona o Cadastro de Usuário e suas Permissões, dentro do software Tareffa.

Atualmente, contamos com 2 tipos de cadastros de usuários na aplicação: o modo Manual, em que o contador precisa preencher todos os campos necessários, e a Sincronização direta do Questor Gestão Contábil, que é realizada de forma fácil e automatizada. Essa última, é o modo mais usado por clientes Tareffa.

Após realizar essa sincronização entre os sistemas, você poderá editar as configurações dos usuários nas abas: Detalhes, Atribuições, Grupos, e Acesso Empresa. Nessa etapa, você editará desde informações simples, como nome do usuário, até os detalhes decisivos para a boa usabilidade do sistema, como os Perfis de Acesso (Colaborador, Gerente e Administrador), e a permissão para utilizar a Gestão de Serviços (para acompanhamento da entrega dos serviços de cada usuário).

Nessa etapa, na aba “Atribuições”, você também pode visualizar de quem esse usuário é gestor e quais os Serviços Programados que ele é responsável.  

Já na aba “Grupos”, você pode verificar todos os grupos de comunicação que o usuário participa e os que ele deixou de participar.

Em seguida, você precisa configurar as permissões de acesso dos usuários do escritório. Para isso, basta acessar no menu lateral, a aba “Permissões de Acesso”. Nela, terão os três perfis já mencionados: Colaborador, Gerente e Administrador. Para dar a permissão de acesso, basta marcar ou desmarcar o checkbox com as autorizações que o cliente necessite.

Viu só como é fácil? 

Agende uma demonstração e fique no controle de tudo, de qualquer lugar!