Conecta Questor: Afonso Sencio

Hoje vamos compartilhar uma história sobre dedicação, desafios e comprometimento.

Afonso Sencio é Encarregado de Produto da Folha de Pagamento.

1 – O que é a Questor pra você, o que ela significa na sua vida?

Para mim, a Questor por si só significa o início de um grande desafio na minha vida. Sou muito grato por tudo que a Questor me proporcionou em todos esses anos: conhecimento, coragem, desenvolvimento profissional e pessoal, e principalmente, me ensinou a amar o que faço e a me orgulhar do meu trabalho. 

 2 – Qual setor você atua e quais as responsabilidades do departamento?

Atuo no setor de Análise e Desenvolvimento do Produto Folha de Pagamento, como Encarregado de Produto. Minhas responsabilidades exigem que eu aja como o dono do produto, para priorizar o que será desenvolvido nos projetos, melhorias e manutenções, garantindo que as nossas soluções estejam funcionando como nossos clientes esperam. E outra grande responsabilidade é desenvolver o time de colaboradores que  lidero, engajando e motivando a vestirem a camisa da empresa. 

3 – O que tem de mais motivador no seu departamento?

O que mais me motiva no meu departamento são os desafios diários. Além disso, tenho muito orgulho de poder contribuir e melhorar o dia a dia de milhares de pessoas, nos 4 cantos do Brasil, que utilizam o software Folha de Pagamento.

4 – Se você pudesse definir o seu setor em uma palavra, qual seria?

Desafio.

5 – Me conta sobre a sua trajetória aqui na Questor.

A minha trajetória na Questor começou há cerca de 2 anos. Em fevereiro de 2019, deixei a minha cidade natal, Marialva, no interior do Paraná, e me mudei para Chapecó. Entrei na Questor como Analista de Regra de Negócio e, ainda no período de experiência, fui alocado em um projeto de um novo produto. Após 5 meses, recebi a responsabilidade e desafio de ser Product Owner desse projeto, e em 2020, recebi um novo grande desafio, de ser o Encarregado de Produto da Folha de Pagamento, que é o cargo que ocupo atualmente.

6 – O que você aprendeu trabalhando na Questor? (lições, processos, atividades).

Trabalhar na Questor é uma aprendizagem contínua. Todos os dias aprendo algo novo. O que posso destacar é a forma que nós tratamos e atendemos nossos clientes, para que eles tenham a melhor experiência possível.

7 – Me conte sobre um momento que você teve na Questor e que nunca vai esquecer, mudou ou marcou sua vida?

O que mais marcou em minha trajetória, foi quando recebi o desafio de ser Product Owner. Foi uma grande surpresa, pois eu tinha apenas 5 meses de Questor. Recebi esse voto de confiança, esse reconhecimento das minhas habilidades de gestão, e encarei os desafios propostos. Fiz parte de todo o processo de reconstrução da cultura da empresa, e esse momento com certeza marcou a minha vida.