Conecta Questor: Rafael Prediger

Rafael Prediger é Encarregado de Produto e veste a camisa da empresa com muito orgulho!

Rafael iniciou a sua jornada na Questor no ano passado.

1 – O que é a Questor pra você, o que ela significa na sua vida?

Posso resumir em uma palavra: crescimento. Cresci muito desde que entrei na Questor, tanto na vida pessoal quanto profissional. Aqui na Questor, tive muitas oportunidades novas e obtive uma evolução significativa na minha carreira. Me sinto parte de algo grandioso, pois sabemos que o nosso trabalho impacta muitas pessoas.

2 – O que tem de mais motivador no seu departamento?

Atuamos com inovação, e isso é muito desafiador, pois precisamos nos atualizar sobre as novas tecnologias a todo instante. Não existe rotina no meu departamento, cada dia é algo diferente, uma nova decisão a ser tomada, uma conversa com o time para traçar estratégias, ou então, algum alinhamento com as demais áreas.

3 – Se você pudesse definir o seu setor em uma palavra, qual seria?

Resiliência.

4 – Me conta sobre a sua trajetória aqui na Questor.

Cheguei na Questor em janeiro de 2020 como Analista de Projetos. Essa função me permitiu conhecer vários setores da empresa, e conviver com pessoas fantásticas e muito comprometidas. Dessa forma, fui conhecendo todo o funcionamento interno da organização. Em julho, fui chamado para uma reunião com o Gerente Geral de Produtos, Cristiano Poppe, e a Supervisora de RH, Jucely Kintschner, e foi nesse dia que recebi o convite para assumir a função de Encarregado de um novo produto, que será lançado em breve.

5 – O que você aprendeu trabalhando na Questor? (lições, processos, atividades).

Cada dia é um aprendizado novo na Questor, e o processo de desenvolvimento dos produtos é muito organizado. Também aprendi muito sobre gestão de pessoas, organização do tempo, planejamento, estratégias de trabalho e de que forma otimizar as entregas das tarefas planejadas nas sprints.

6 – Me conte sobre um momento que você teve na Questor e que nunca vai esquecer, mudou ou marcou sua vida?

O dia em que fui convidado a aceitar o desafio de assumir como Encarregado do novo produto. Foi um misto de felicidade e medo, pois sabia que seria muito desafiador assumir esse papel, mas que também seria extremamente gratificante. Sou muito feliz em fazer parte de um setor inovador, em que desenvolvemos um produto que irá colocar a Questor em um novo patamar de crescimento.