Conecta Questor: Alex Giordan

Com 4 anos de Questor, o Alex Giordan se sente em casa!

O Alex começou a sua trajetória conosco, no ano de 2017.

1 – O que é a Questor pra você, o que ela significa na sua vida? 

A Questor é minha casa, é onde passo a maior parte do meu dia, é onde as coisas acontecem e onde tudo se encontra. Aqui, as alegrias são compartilhadas e as frustrações são absorvidas e corrigidas em equipe. 

2 – Qual setor você atua e quais as responsabilidades do departamento? 

Atuo no setor de automatização Quiu. Somos responsáveis por facilitar a vida dos nossos clientes, automatizando processos e rotinas, para que ele possa utilizar o seu tempo em análises estratégicas e no que realmente agrega valor ao negócio. 

3 – O que tem de mais motivador no seu departamento? 

Estamos em um momento em que todos buscam otimizar o tempo, para contribuir com a qualidade de vida pessoal e profissional. E o Quiu existe com esse propósito: facilitar a vida dos nossos clientes.

4 – Se você pudesse definir o seu setor em uma palavra, qual seria? 

Posso definir o meu departamento em duas palavras: resiliência e empatia. Resiliência, pois devemos ser capazes de se adaptar às mudanças contínuas e às evoluções do produto. Empatia, pois o time é focado em facilitar a vida das pessoas. Então, para saber ‘o que’ e ‘como’ você pode ajudar alguém, o primeiro passo é se colocar no lugar dela, para em seguida, entendê-la

5 – Me conta sobre a sua trajetória aqui na Questor. 

Desde o início, assumi o compromisso com a empresa e com meus gestores. São 4 anos de muito aprendizado, superação, crescimento, amizade e confiança construída.

6 – O que você aprendeu trabalhando na Questor? (lições, processos, atividades). 

Em 2020 recebi a oportunidade de ser gestor, e durante essa jornada, aprendi a valorizar as pessoas, e também, a ser valorizado por elas. Aprendemos todos os dias a cuidar dos nossos colegas, a dar atenção, ouvir, ter empatia e ajudar, sempre que possível. Melhorar a vida das pessoas faz parte do nosso dia a dia, e isso reflete nos produtos que desenvolvemos.

7 – Me conte sobre um momento que você teve na Questor e que nunca vai esquecer, mudou ou marcou sua vida? 

A Questor tem me possibilitado o meu desenvolvimento como líder. Isso veio através do desafio lançado pelo Cristiano, meu gestor, em outubro de 2020, de me colocar a frente de um produto e do seu desenvolvimento, para unir um time em prol de qualidade, simplicidade e eficiência.