5 dicas de boas práticas para melhorar o relacionamento com o cliente

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Ter boas práticas de relacionamento com o cliente pode promover uma maior proximidade entre ele e o seu escritório contábil. Além disso, é possível conseguir sua fidelização. Essas boas práticas podem fazer a diferença nos seus serviços com relação aos demais concorrentes.

Essa conclusão se deve ao fato de que quando uma empresa de contabilidade consegue fazer com que o contato entre ela e seu cliente seja agradável, a probabilidade dele voltar a fazer negócios com ela é altíssima. Afinal de contas, quem não gosta de contar com um bom atendimento?

Mesmo sabendo dessa informação, muitos escritórios contábeis pecam no relacionamento com seu consumidor. Má recepção, mau atendimento, demora no tempo de resposta e falta de compromisso com o cliente são alguns dos exemplos de práticas que não devem ocorrer, mas que acontecem constantemente por parte das entidades para com os clientes.

Logo, se alguém encontra um local que fornece um bom serviço e ainda por cima o trata de forma devida, é muito provável que, além de se fidelizar àquele escritório, indique-o para conhecidos e familiares.

Interessado em saber como ter boas praticas de relacionamento com o cliente, para que consiga obter melhores resultados e apresentar um diferencial diante do mercado? Preparamos este post com cinco dicas que possibilitarão que seus objetivos sejam cumpridos da melhor maneira possível. Continue a leitura e confira!

1. Seja transparente no relacionamento com o cliente

Uma boa comunicação não se trata somente de usar palavras corretas e formular frases bonitas. Para ter uma boa comunicação com o cliente, é necessário ter transparência.

Durante um diálogo, evite usar termos técnicos se o cliente com quem está conversando não está preparado para o assunto. Tente não cortar demais suas frases. Seja simples, direto e claro, e procure não transmitir incertezas.

Para obter bons resultados na comunicação com seu cliente, uma boa dica é tentar aplicar a regra S.C.O.T. (Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência) em seu escritório.

2. Crie vínculos com seu cliente

O atendimento pode ser um dos atalhos para que seu cliente crie vínculos com seu escritório contábil e permaneça fiel a ele.

Tendo um bom vínculo e relacionamento com seus clientes, você pode até perder alguns, mas também pode manter aqueles que estejam insatisfeitos por longas datas.

Em instituições que têm uma gestão de alta performance, esse ponto está sempre em melhoria.

3. Tenha empatia

Você sabe o significado do termo empatia? Empatia nada mais é do que sentir as dores que o seu cliente está sentindo.

Esse é um ponto difícil da equipe atingir, porém, é essencial para um bom relacionamento com o consumidor, pois é sentindo suas dores que você conseguirá apresentar as melhores soluções para seus problemas.

Procure trabalhar alinhadamente com a empatia que você já tem com seu cliente. Ao se colocar no lugar dele para elaborar soluções e resolver problemas, a confiança que ele terá em seu trabalho e no da sua equipe será ainda maior.

Isso acarretará em um bom relacionamento, fazendo com que ele seja longo e recíproco. Além disso, o cliente terá mais segurança ao ver que você está propondo uma solução que ele realmente precisa.

4. Saiba diferenciar o importante do urgente

Além de saber diferenciar algo importante do urgente, é mais importante ainda não tornar um coisa importante em urgente. Quando as solicitações de seus clientes chegarem, separe-as e classifique-as, para que sejam tratadas de acordo com sua classificação e recebam a devida atenção que merecem. Assim, seus clientes sempre estarão satisfeitos.

5. Resolva os problemas rapidamente

Esse ponto é crucial. Procure sempre atender seu cliente da melhor forma possível. Não o deixe esperando, já que ele contratou seus serviços para ser atendido.

Imprevistos acontecem, mas sempre que possível, procure dar prioridade na resolução dos problemas que ele está tendo.

Quanto mais rápido você resolver os problemas dele, maior será a satisfação do mesmo em contar com os serviços da sua empresa.

E então, gostou do nosso post? Que tal começar a aplicar nossas dicas de boas práticas de relacionamento com o cliente para ter ainda mais sucesso em seu negócio? Compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos e familiares também possam conhecer mais sobre o assunto!

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