A importância de ter metas em seu time de vendas!

O crescimento da sua empresa depende diretamente dos resultados que você e seus colaboradores atingem. Por isso, definir a meta de venda é crucial para a previsibilidade e alcance do seu negócio. Para calcular ela, existem premissas básicas: primeiro conhecer bem o mercado em que atua, assim você pode traçar metas individuais alinhadas com os objetivos de sua empresa.

Outro ponto é a capacidade que a sua empresa tem de crescimento. Se ela é uma empresa capaz de vender muito no mesmo ponto ou região que atua, então as metas podem ter uma crescente interessante. Agora, se já explorou o mercado ao máximo, é importante considerar que metas altas nunca serão alcançadas.
Para entender essa capacidade de crescimento, precisa descobrir sua taxa de conversão. O quanto seu negócio transforma interessados, em números de vendas. Essa taxa é necessária para traçar metas e estratégias para alcançar os resultados esperados.
A TC é simples, você vai dividir o número de pessoas que visitou sua empresa pelo número de vendas realizadas. Esse é o seu número de largada. Aplique o mesmo para cada vendedor através da meta “lista da vez”. Isso te mostrará dados interessantes sobre a qualidade do atendimento de cada vendedor. Alguns vendedores são ótimos em vender volume, outros em vender itens de alto valor agregado, e alguns apenas atendem e não vendem nada. Com a lista da vez, de maneira prática, é possível estipular a meta individual do seu time de vendas e extrair ótimas estratégias de melhorar o ticket médio da sua empresa.

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