Conecta Questor: Solane Bernardy

Esta é a Solane Bernardy, Encarregada de Produto da área Fiscal e Contábil.

Solane está com a gente há mais de 1 ano, transformando negócios e potencializando resultados.

1 – O que é a Questor pra você, o que ela significa na sua vida?

Posso afirmar que a Questor é parte essencial da minha vida. É aqui que aplico meus conhecimentos e o melhor das minhas experiências profissionais. Aqui na Questor, posso aplicar aquilo no qual acredito ser o certo e o melhor. Trabalhar nessa empresa significa estar em uma organização que me permite, em primeiro lugar, ser quem eu sou.

2 – Qual setor você atua e quais as responsabilidades do departamento?

Atuo no setor tributário, como Encarregada de Produto nos módulos da área Fiscal e Contábil. A responsabilidade do departamento é garantir a entrega de soluções que atendam as necessidades dos nossos clientes, dentro do prazo, com qualidade e com diferencial competitivo.

3 – O que tem de mais motivador no seu departamento?

Os desafios constantes e as oportunidades de evolução. A empresa e o mercado estão em contínua expansão, e precisamos estar sempre antenados aos novos desafios e oportunidades. Além disso, trabalhar com diferentes pessoas é fantástico. Essa interação nos motiva ao desenvolvimento pessoal e profissional. Atuar com desenvolvimento de software é apaixonante, e desejo que todos se apaixonem por essa área, pois temos muitas demandas para atender e projetos desafiadores pela frente.

4 – Se você pudesse definir o seu setor em uma palavra, qual seria?

Vou tomar a liberdade de usar duas palavras: Cooperação e Esforço.

Cooperação: a colaboração que existe entre as pessoas da equipe é admirável – faz o coração bater mais forte, pois todos estão constantemente interagindo e ajudando uns aos outros, para que seja possível alcançar os melhores resultados, mantendo um ambiente de trabalho motivador. 

Esforço: a força de vontade, o comprometimento e o engajamento dos profissionais é algo incrível. O foco para atingir as metas e as entregas de qualidade são resultado de todo esse comprometimento dos excepcionais profissionais que atuam nesse setor. Esse trabalho é mérito das pessoas que compõem essas equipes, nas quais posso confiar.

5 – Me conta sobre a sua trajetória aqui na Questor.

Estou na Questor desde 13 de abril de 2020 (início da pandemia). Foi um período em que as pessoas estavam passando por medos, incertezas e mudanças. E eu também estava. Para muitos, foi a primeira experiência com trabalho em modelo Home Office. E com essa modalidade de trabalho, vieram também as adaptações. A minha vinda para a Questor, também foi uma grande mudança. Iniciei na função de Product Owner, em um dos times da área Fiscal e Contábil. Em meio às diversas mudanças que a empresa estava realizando, em alguns meses de Questor, assumi o cargo de Encarregada de Produto da área Fiscal e Contábil, e desde então, estou à frente desse grande desafio. Ser responsável por esses módulos é uma grande responsabilidade, pois o setor tem como compromisso, garantir a entrega de aplicações que atendam as necessidades dos nossos clientes, com qualidade e com diferencial competitivo.

6 – O que você aprendeu trabalhando na Questor? (lições, processos, atividades).

Na Questor aprendi que não é necessário estar no mesmo espaço para estar perto. Também aprendi que ações e atitudes geram grandes resultados, basta ser resiliente e ter muita empatia, além de confiar sempre nas pessoas.

7 – Me conte sobre um momento que você teve na Questor e que nunca vai esquecer, mudou ou marcou sua vida?

Foram muitos momentos, mas um especial foi nos primeiros meses que estava na empresa, quando recebi um reconhecimento muito especial por um trabalho realizado junto a um cliente. Na ocasião, simplesmente agi como sempre agi diante das situações, mas ter recebido esse reconhecimento do meu gestor, me surpreendeu. Por esse motivo, destaco que aqui posso ser quem eu sou.